Nova Prata, quinta-feira | 14 de novembro de 2019

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Festejos Farroupilha de Nova Prata acontecem de 19 a 22 de setembro

Última atualização em 17/09/2019 16:23:36

 

A Semana Farroupilha deste ano homenageia o gaúcho Paixão Côrtes, sua vida e sua obra e Nova Prata realiza uma programação especial na Praça da Bandeira de quinta-feira, 19, até o domingo, 22. As atividades são organizadas pelo Município de Nova Prata, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer com apoio das entidades tradicionalistas como os Centros de Tradições Gaúchas, Piquetes de Laçadores; Associação dos Motoristas de Nova Prata, Sistema Fecomércio/RS – SESC e Sindilojas.

Na quinta-feira, às 9 horas e às 13h30min, terão oficinas para os alunos de toda a rede de ensino do Município. Serão oportunizadas vivências da cultura gaúcha pelos Centros de Tradições Gaúchas. No mesmo dia, às 18h30min será celebrada missa crioula e após terá a abertura oficial dos festejos. Na mesma noite, um show-baile será apresentado por Espedito Abraão e Os Campeiros.

Na programação paralela às atrações do palco, todas as noites haverá comercialização de lanches, bebidas e de pratos da gastronomia gaúcha elaborados pelas entidades tradicionalistas.

No dia 20, feriado estadual, haverá almoço na sede do CTG Querência do Prata em comemoração ao aniversário da entidade. À tarde, na Praça da Bandeira, às 16 horas, inicia uma tertúlia com o CTG Retorno à Querência e artistas convidados. O show do dia ficará a cargo do Tradicionalista Jari Terres, às 18 horas; e após o grupo Parceria Campeira anima um fandango.

Já no sábado, às 16 horas, a tertúlia será com o CTG Querência do Prata e outros artistas convidados; às 18 horas, terá show com o grupo nativista Thiago Reder e Grupo Silhueta Campeira e após show-baile com o grupo Sem Fronteiras.

Para o domingo, 22, está previsto o encerramento das atividades da semana; também com tertúlia, às 16 horas, com o CTG Retorno à Querência e grupo CALA, seguido de show nativista com o grupo Comparsa Musiqueira e show-baile com o grupo Sistema Antigo.

Toda a programação é gratuita e aberta ao público. Solicita-se que para melhor acomodação leve-se cadeiras. Na Praça haverá estrutura coberta e a programação poderá sofrer alterações sem aviso prévio.

Ainda como atividade paralela, nos dias 21 e 22, será realizada a Cavalgada Caminhos de Pedra, organizada por cavalarianos.

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata