Nova Prata, segunda-feira | 01 de junho de 2020

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Seguem programações do Mês da Mulher

Última atualização em 15/03/2019 10:45:40

 

Exposição Artesanato e Espiritualidade

A sala de exposições da Casa da Cultura Padre Adolfo Luiz Fedrizzi abre suas portas para mais uma exposição encantadora, onde serão expostas peças de artesanato realizadas por artesãos dos cinco municípios que fazem parte do Roteiro Termas e Longevidade. A abertura oficial da exposição Artesanato e Espiritualidade será nesta sexta-feira, 15 de março, às 18 horas. As visitações são gratuitas e abertas ao público e poderão ser realizadas de segundas a sábados das 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 17 horas até o dia 23 de março. Para grupos, o agendamento deve ser feito pelo telefone (54) 3242.8212.

 

Juntas e Mixturadas nesta sexta-feira

Em comemoração ao Dia da Mulher, na sexta-feira, 15 de março, às 19h30min, a Câmara de Dirigentes Lojistas estará promovendo o evento Juntas e Mixturadas no Centro Empresarial Vicencio Paludo, em Nova Prata. O evento contará com a participação especial de Rodrigo Scherer. Ingressos antecipados e limitados na CDL ou pelo telefone: 54 3242.8400.

 

Palestra O Papel e os Desafios da Mulher nos Dias Atuais

Neste sábado, 16 de março, mais um evento em prol das mulheres acontecerá em Nova Prata.  A partir das 15 horas, na Casa da Cultura Padre Adolfo Luiz Fedrizzi, o Coletivo Mulheres Pratenses traz a palestrante Lélia Almeida para falar sobre O Papel e os Desafios das Mulheres nos Dias Atuais.

Lélia Almeida é escritora e tradutora, mestre em Literatura Brasileira. Autora de Antonia, Senhora Sant Ana, As Mulheres de Bangok, 50 ml de Cabochard, A sombra e a chama :(uma interpretação da personagem feminina n O tempo e o vento de Érico Veríssimo, Querido Arthur, As gregas do Mangue, As meninas más na literatura de autoria feminina, Posts da Lélia, O amante alemão e Este outro mundo que esquecemos todos os dias. Participou das antologias O livro das mulheres de Charles Kiefer, Nós, os gaúchos de Luís Augusto Fischer e Sergius Gonzaga,  O Tempo e o Vento - 50 Anos organizado por Goncalves, Robson Pereira, publicou alguns poemas no Pequeno inventário poético da Fronteira Oeste, organizado por Vera Molina, pela editora Proa, e como cronista na antologia Nem te conto organizada por Romar Beling e Rudinei Kopp, em Santa Cruz do Sul. E foi vencedora do Prêmio Açorianos de Literatura com o romance O amante alemão em 2013.

O evento é gratuito. Para mais informações pelo telefone: 54 9 9976.4921.

 

Nova Prata terá uma programação especial em comemoração ao Dia do Artesão

No dia, 19 de março, a Casa da Cultura Padre Adolfo Luiz Fedrizzi, receberá artesãos da região para um tarde de novas experiências e aprendizado no I Encontro Regional – Dia do Artesão Conversando Sobre Artesanato e o Turismo.  A partir das 14 horas, será realizado o credenciamento dos participantes e em seguida será dado início a uma palestra com a convidada Rejane Beatris Schneider do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN de Porto Alegre, que abordará o tema turismo. Após a palestra, inicia-se um bate-papo com artesãos dos cinco municípios pertencentes ao Roteiro Termas e Longevidade onde conversarão sobre artesanato e turismo.

Os artesãos receberão certificado de participação do evento. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone: 54 3242.8212.

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata