Nova Prata, domingo | 16 de dezembro de 2018

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Vigilância informa sobre indisponibilidade da Vacina Meningocócica C

Última atualização em 03/10/2018 14:54:36

 

O setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Nova Prata informa que  segundo Nota Informativa Nº 200/2018 da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, acerca da situação da distribuição dos imunobiológicos aos estados na rotina no mês de setembro/2018, a vacina Meningocócica C encontrava-se na situação de “envio parcialmente pendente”. Foi distribuído o quantitativo correspondente a 50% da cota mensal estadual para o período e havia previsão de envio de quantitativo complementar no de correr do mês, assim que as doses que se encontravam em análise pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde - INCQS fossem liberadas.

O município de Nova Prata recebeu, no dia 12 de setembro de 2018, 50% do quantitativo da vacina Meningocócica C solicitado para o período (segunda quinzena de setembro/primeira quinzena de outubro/2018), o que não é suficiente para atender a demanda mensal. Esta vacina é aplicada em bebês e adolescentes, segundo o calendário vacinal do Ministério da Saúde do Brasil e as famílias que comparecem às Unidades de Saúde estão sendo orientadas a retornar assim que a disponibilidade do imunibiológico for normalizada.

A Secretaria enfatiza que nenhuma criança ou adolescente deixará de receber a vacina, somente a aplicação desta deverá ser adiada até que a distribuição se normalize.

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata