Nova Prata, segunda-feira | 01 de junho de 2020

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Festa popular e religiosa

Última atualização em 25/06/2018 15:00:27

 

Nos dias 22 e 23 de junho, no Largo da Prefeitura de Nova Prata, aconteceu uma das maiores festas juninas da região. Desde a primeira hora da tarde da sexta-feira até o sábado à noite, crianças e adultos participaram de apresentações de coreografias juninas, aproveitaram o clima para se deliciar com a gastronomia oferecida nas barraquinhas das escolas e entidades.

 

Desde os pequenos da Educação Infantil, até os jovens do Ensino Fundamental e Médio, bem como da Educação Especial levaram o colorido e animação dos ritmos juninos com muita criatividade e talento para o palco. Uma mescla das tradicionais quadrilhas com outros ritmos regionais como o forró e o xote encantaram o público e chamaram a atenção pela criatividade e os elementos usados compondo belos cenários e espetáculos.

 

Na sexta-feira, mais de 30 turmas se apresentaram no palco montado na avenida Fernando Luzzatto. Na noite também teve um momento de religiosidade quando festeiros, tridueiros, autoridades e o pároco Constante Pasa levaram o santo padroeiro São João Batista para uma bênção aos fieis. Baseada no tema da festa "São João Batista, ajudai-nos a promover a paz", foi deixada uma mensagem ao povo presente no evento. O encerramento da noite foi com o grupo gaúcho Parceria Campeira.

 

Já no sábado, 23, as apresentações ficaram por conta da Aben, entidade que encanta com suas coreografias e esse ano mostrou o "Cine Aben - O canto do galo da quadrilha junina". Também subiram ao palco o grupo da Escola de Artes do Chile, que está em visita à cidade; o músico Felipe Farina; a banda DeMadri e o cantor Hélio dos Passos.

 

A Festa Junina 2018 integra o calendário oficial de eventos de Nova Prata e é uma promoção da Administração Municipal, com apoio das secretarias, escolas, entidades e Paróquia São João Batista.

 

As festas juninas continuam no Município e seguem até o mês de julho. Confira:

 

29/06 - Festa Junina EMEF Caetano Polesello

Local: EMEF Caetano Polesello

Horário: Das 16h às 21 horas

 

 

30/06 - Fogueira de São João

Local: Casa do Idoso

Horário: Das 17h às 22 horas

 

 

06/07 - Barraquinha Julina

Local: EMEI Pedacinho do Céu

Horário: Das 14h às 18 horas

 

 

06/07 - Festa Julina EEEM Onze de Agosto

Local: Saguão da escola

Horário: Das 15h às 21 horas

 

 

07/07 - Arraiá da EMEI Vó Eliza

Local: Salão da Comunidade de São Cristóvão

Horário: a partir das 15 horas

 

 

07/07 - Arraiá dos Irmãos Pagnoncelli

Local: Propriedade dos Irmãos Pagnoncelli - comunidade Gramado

Horário: a partir das 16 horas

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata