Nova Prata, terça-feira | 25 de setembro de 2018

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Encontro valoriza cultura hiphop

Última atualização em 12/06/2018 16:53:54

 

Nos dias 09 e 10 de junho Nova Prata sediou o primeiro encontro de hip hop. A Casa da Cultura e a Praça da Bandeira foram palco de debates, reflexões, arte e música urbana.

 

Coordenado pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer; o evento também oportunizou aprendizado através de oficinas rap, dança e grafite. No sábado à tarde, um painel coordenado pela ativista dos movimentos e causas sociais do hip hop e do movimento negro, Malu Viana, debateu sobre a cultura como ferramenta de inclusão e transformação social.

 

Já no domingo, além da interação nas oficinas na parte da manhã, à tarde apresentações de artistas como Dirapper, DJ Cris e MDA Centro de Artes, mostraram ao público a criatividade e arte através de danças e músicas.

 

O hip hop é uma cultura popular que surgiu entre as comunidades afro-americanas do subúrbio de Nova York na década de 1970. A música é a principal manifestação artística do hip hop, que também tem na dança e no grafite forte representação.Entre as diferentes manifestações artísticas do movimento, a música se insere como papel principal, com DJs, MCs (mestre de cerimônias) e do Rap.

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata