Nova Prata, segunda-feira | 25 de junho de 2018

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Campanha de vacinação prorrogada

Última atualização em 30/05/2018 14:44:04

 

Em comunicado divulgado pelo Ministério da Saúde enviada aos gestores públicos na terça-feira, 29 de maio, foi prorrogada até o dia 15 de junho a campanha de vacinação contra a gripe. A medida foi adotada em decorrência dos possíveis impactos da paralisação dos caminhoneiros no transporte público e nos atendimentos em serviços de saúde.

 

Ainda de acordo com o comunicado do ministério, não houve problema de abastecimento dos estados com estoques da vacina, sendo que 100% das doses da vacina (60 milhões) já foram distribuídas aos estados até o dia 30 de maio.

 

De acordo com o documento, a partir do dia 18 de junho, aqueles municípios que ainda não atingiram a meta estabelecida pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) de 90%, deverão buscar estratégias para continuar vacinando os grupos prioritários, em especial, crianças, gestantes, idosos e pessoas com comorbidades, uma vez que a vacinação contra a influenza contribui sobremaneira para a redução das complicações, das internações e, consequentemente, da mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da gripe, nos grupos alvos. Ainda, a partir do dia 18 de junho, caso haja disponibilidade de vacinas, a vacinação poderá ser estendida para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos.

 

A Influenza (gripe) é uma infecção respiratória e existem três tipos: A, B e C. Os sintomas aparecem de uma hora para a outra e podem ser febre alta, dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse seca. Casos mais graves apresentam complicações como pneumonia e síndrome respiratória aguda grave (nesses casos é necessária a internação).

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata