Nova Prata, domingo | 16 de dezembro de 2018

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Sorteados do NFG de Nova Prata aumentaram esse ano

Última atualização em 25/05/2018 10:07:53

 

A cada mês mais pessoas de Nova Prata aderem ao Programa Nota Fiscal Gaúcha e passam a concorrer aos prêmios estaduais, a dois prêmios municipais e contribuem com as entidades que selecionam, como é o exemplo da professora Leila Dal Olmo Barbosa, que foi uma das sorteadas no mês de abril e ganhou R$ 1 mil. A informação chegou a ela por e-mail: " no início pensei que fosse uma informação falsa, mas ao ver descrita a frase de segurança que usei ao me cadastrar percebi a veracidade da informação. Fiquei muito feliz, pois é satisfatório após um trabalho feito com os alunos, poder voltar à escola e contar que fui sorteada! Acredito que isso vai incentivar ainda mais os alunos e a comunidade a se cadastrar e exigir seu CPF na nota, garantindo assim que os  impostos pagos retornem em benefícios de todos", reforça Leila, que participou do projeto piloto de Educação Fiscal em 2017, com os alunos da Educação de Jovens e Adultos, na Escola Padre Josué Bardin, no bairro São João Bosco.

 

A escola também desenvolveu o projeto piloto sobre Educação Fiscal com as turmas  T3, T4, T5 e T6 e foram feitas várias ações e atividades preparadas em conjunto com as professoras, sendo que uma das ações era cadastrar os alunos no programa Nota Fiscal Gaúcha. A culminância do projeto foi a criação dos  mascotes da Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha o qual representava o projeto desenvolvido pela EJA,  nomeados pelos alunos como “Fiscalito” e  “Gauchito”.

 

Leila é uma incentivadora do projeto e as entidades que selecionou para receber seus pontos são: Hospital São João Batista; E.M.E.F. Padre Josué Bardin; Instituto Tiradentes e AAMA.

 

Esse ano, outras escolas do Município aderiram ao projeto de Educação Fiscal, estão cadastradas no Nota Fiscal Gaúcha e realizam ações para sensibilizar e cadastrar pessoas.

 

O programa

 

Com a participação de mais de 1,5 milhão de pessoas, a NFG gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal. O pedido deve ser feito no momento da compra em estabelecimentos participantes. Além de concorrer a prêmios em dinheiro a cada mês e de auxiliar entidades, a NFG gera ainda descontos de 2% a 5% no IPVA. Para se cadastrar, basta acessar no site: www.nfg.rs.gov.br

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata