Nova Prata, domingo | 27 de maio de 2018

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Exposição conta a história da Polônia

Última atualização em 08/05/2018 08:47:01

 

Foi aberta no dia 03 de maio, a exposição "Isso é a Polônia" na Casa da Cultura de Nova Prata. Organizada pela Braspol, que tem núcleo no Município, e pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer; em 28 painéis está ilustrada e escrita os principais momentos da história daquele país de onde vieram muitos imigraram para o Rio Grande do Sul, inclusive para o Município.

 

O dia 03 de maio é muito importante para a Polônia, sendo que marca o Dia da Constituição Polonesa e Dia do Imigrante Polonês no Rio Grande do Sul. A data também marca o centenário da reconquista da Indepência pela Polônia "e nós poloneses somos muito gratos pelo Município de Nova Prata nesse dia receber essa exposição", comentou André Hamerski, vice-presidente brasileiro da Braspol.

 

Participaram da abertura oficial autoridades, integrantes da Braspol e convidados. A cada exposição realizada, a Casa da Cultura, recebe mais visitantes e se consolida como espaço de difusão das culturas e das artes locais.

 

A exposição pode ser visitada de segundas a sábados, em horário comercial, até o dia 25 de maio. Para grupos, é indispensável o agendamento pelo telefone (54) 3242.8212.

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata