Nova Prata, segunda-feira | 01 de junho de 2020

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Nova Prata tem Sala de Exposições

Última atualização em 21/03/2018 11:10:19

 

Momentos de nostalgia e emoção marcaram a inauguração da Sala de Exposições da Casa da Cultura Padre Adolfo Fedrizzi na noite da terça-feira, 20 de março. Como primeira atividade, está em exposição “Mulheres: mostra de artistas pratenses”, composta por telas pintadas por sete pratenses convidadas para abrir o novo espaço cultural de Nova Prata.

 

A cerimônia contou com a presença de autoridades, pessoas ligadas a entidades culturais, artistas e familiares que compartilharam daquele momento que é mais um marco para a história cultural do Município. A Casa da Cultura passou por melhorias nesse ano e desde janeiro é sede da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer. Salas foram reformadas cedendo lugar para a Sala de Exposições, a biblioteca foi ampliada ganhando também mais espaço para seu acervo e para pesquisa. “Na Casa da Cultura também estamos oportunizando oficinas de xadrez, teclado, entidades usam para ensaios de seus elencos e ainda queremos que esse espaço que hoje inauguramos seja utilizado para as mais variadas atividades culturais”, comentou o secretário Everson Marca em seu discurso. Ele também recordou em sua fala das pessoas que passaram pela Casa da Cultura, como as que presidiram a extinta Associação Casa da Cultura; os dirigentes culturais, entre outras que colaboraram para a concretização da Sala de Exposições, como o arquiteto Marcelo Nedeff.

 

“A Administração Municipal está de parabéns por investir na cultura e na educação”, elogiou o ex-prefeito João Carlos Schmmit, que adquiriu a casa em 1992 com o objetivo de preservar o patrimônio material e imaterial de Nova Prata. Em seu pronunciamento ele também contou como foi adquirida a casa, lembrou dos percalços encontrados na área da cultura, mas também das boas ações como os congressos de poesia que aconteceram na cidade. O vice-prefeito Sérgio Sottili falou da satisfação da Administração Municipal em estar investindo na área da cultura, e elencou as atividades recentes desenvolvidas em Nova Prata como os festivais de folclore e de música. Já a vereadora Clarice Chiomento Minozzo falou da expectativa de que a Sala de Exposições seja um espaço eclético de muitos acontecimentos para Nova Prata.

 

A exposição “Mulheres: mostra de artistas pratenses” pode ser visitada de segundas a sábados em horário comercial, até o dia 14 de abril. Para grupos, é necessário agendamento pelo telefone 3242.8212. O acesso é gratuito.

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata