Nova Prata, sábado | 15 de dezembro de 2018

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Domingo foi de esportes na cidade

Última atualização em 14/02/2018 16:08:03

 

No domingo, 22, o dia iniciou com a 4ª Rústica Cidade de Nova Prata. Apesar da garoa, e do frio o evento contou com 150 inscritos, que percorreram um trajeto de 5 km.

 

A competição teve premiação para a categoria feminina e masculina, e subcategorias por idade. A rústica ainda contou com a corrida das crianças até 13 anos de idade.

 

No ginásio Alcides Tarasconi, no bairro Santa Cruz, foi realizado o 2° Torneio de Futsal Feminino Sub15, com cinco times na disputa. Depois de 15 partidas acirradas e confraternização entre as meninas, a classificação final foi a seguinte: 1º Lugar: Associação União Acadêmica; 2º Lugar: Bento Futsal; 3º Lugar: Colégio Aparecida; 4º Lugar: Escola Guerino Somavilla; e 5º Lugar: Associação Atlética Veranópolis – AAV.

 

Amanda Vieira, da Associação União Acadêmica, foi a goleadora com 10 gols marcados e Eduarda Chiomento Marchesini, também da Associação União Acadêmica, a goleira menos vazada.

 

O torneio foi uma promoção entre o Município de Nova Prata, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer e o Colégio Aparecida.

 

E ainda pela manhã, foi disputada no Estádio Municipal Dr. Mário Cini a final do 20º Campeonato Municipal Amador de Futebol - Taça Desportista Irineo Colla (Dinda), entre os times A.E.R. Brasil e S.E.R. Amigos.

 

Após uma disputa acirrada, nos 28 do segundo tempo, Éder Ceccon, na posição de centroavante artilheiro, fez 1x0 para o S.E.R. Amigos, tornando o time campeão do 20° Campeonato Municipal Amador de Futebol.

 

As premiações foram realizadas após o almoço de confraternização sediado no Clube São Cristóvão. A classificação ficou a seguinte: 1° lugar - S.E.R. Amigos; 2° lugar - A.E.R. Brasil; 3° lugar - Vila Sapo Futebol Clube; e em 4° lugar – Futebol Clube Santa Clara Nova Prata.

 

 

Já na parte da tarde, foi realizado o 1° Pedal Rosa em prol da conscientização da prevenção contra o câncer de mama, organizado pela Acinp, com saída da Praça da Bandeira, onde os ciclistas percorreram dois percursos, um de 4,5 km e outro de 10 km. O evento teve apoio da Juthi Bicicletas, a Liga de Combate ao Câncer, a Prefeitura de Nova Prata, Tonho Bikes e a Escola São Pelegrino. Na chegada eram distribuídos frutas e os participantes receberam uma medalha de participação.

 

Também com saída da Praça da Bandeira, como forma de conscientização foi realizada a Caminhada Rosa, comemorando os 40 anos da Liga. Onde as participantes percorreram as ruas de Nova Prata.  

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata