Nova Prata, quarta-feira | 03 de junho de 2020

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Atividade visou conscientizar sobre a prevenção do Câncer de Mama

Última atualização em 14/02/2018 16:08:03

 

No domingo, dia 22 de outubro, aconteceu o primeiro Pedal Rosa, organizado pela ACINP, na Praça da Bandeira de Nova Prata. Aproximadamente 100 ciclistas de Nova Prata e região participaram deste momento que tinha como objetivo chamar a atenção para a prevenção do Câncer de Mama.

 

Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, este é o tipo de câncer mais frequente no mundo, correspondendo a 22% dos novos casos da doença a cada ano. Em função disso, a associação ciclística de Nova Prata, visou com esta ação despertar a conscientização da importância das mulheres fazerem os exames de prevenção.

 

O Pedal Rosa iniciou com um alongamento oferecido pelo Studio Corporacione, orientados pelas fisioterapeutas Geísa e Alcione, e após foi dada a largada.  Em aproximadamente noventa minutos os ciclistas percorreram dois trajetos, um de 4,5 km e outro de 10 km. A chegada também aconteceu na Praça da Bandeira, onde os participantes receberam frutas e medalhas de participação.  

 

O evento contou com o apoio de Juthi Bicicletas que disponibilizou a hidratação durante todo o evento, a Prefeitura Municipal, que contribuiu com as frutas, Tonho Bikes, realizou um cadastro dos participantes e também ofereceu bandanas. Também, tivemos a participação da Liga de Combate ao Câncer.

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata